top of page

Ubatuba

09.11.2012

Nossa segunda vez na praia tinha que ser em grande estilo, por isto decidimos ir para uma das mais belas e famosas praias de SP.....UBATUBA.

Novamente chamamos para nos acompanhar a Tamires e o Fézinho....saímos de Jundiaí na sexta-feira a tarde para enfrentar quase 300 quilômetros até lá....de muita chuva no caminho, já estávamos achando que tínhamos escolhido o final de semana errado para a viagem...mais era novembro, e a esperança era de que o tempo iria melhorar.

Depois de longas 4hrs de viagem e muita adrenalina por descer a Tamoios pela 1° vez e já debaixo de chuva, chegamos a Ubatuba....por volta de 22hrs, e ali começava a segunda aventura da noite....achar a pousada dos nossos companheiros, que não estavam na mesma que a gente, pois é, chovendo, escuro, o GPS falhando...tudo para ajudar...entramos em lugares errados, saímos, perguntamos e finalmente encontramos a pousada deles, que fica logo na entrada do cidade, na praia Maranduba, segundo eles a pousada era muito boa, era tipo um Kitnet, bem estruturada, com piscina...bem bacana. Bom depois de deixar eles era a vez de nós acharmos a nossa pousada, bom a gente tinha comprado a nossa em uma promoção do Peixe Urbano, a pousada Canto do Sabiá...bom basicamente ela é uma casa dentro de um condomínio Recanto da Lagoinha (por ninguém ter avisado que a pousada estava dentro de um condomínio tivemos alguma dificuldade pra encontrar o local), que transformaram em uma pousada, bem simples mesmo, sem luxo nenhum, mas com pessoas super gente fina no atendimento e o café da manhã muito bom, a pousada fica na praia da Lagoinha e tem um acesso particular a praia nos fundos do condomínio muito legal. Já instalados era chegada a hora de jantar...pois é...era....não tínhamos levado nada pra comer e olha que fantástico, não tinha nenhum lugar perto da pousada...dá pra acreditar que nem a pizzaria delivery quis entregar pra gente...o jeito foi tomar um banho e dormir com fome mesmo.

Pulamos da cama cedo no sábado, pois estávamos vazados de fome (imagina que não!) e tivemos uma grata surpresa, tinha parado de chover (normalmente chove muito lá...a cidade é carinhosamente chamada de pelos turistas de UBACHUVA), e o dia dava sinais de que teríamos Sol. Após o café, corremos para a pousada dos nossos amigos para começar o dia, pegamos eles e paramos primeiro numa praia ali próximo da pousada deles, logo cedo já estava bombando....famosa praia do povão, apenas caminhamos por ali e decidimos ir explorar a cidade, no caminho ainda achamos as Ruínas da Lagoinha, interessantíssimo, depois de lá, chegamos à cidade a alguns quilômetros dali. O primeiro lugar que visitamos foi o projeto TAMAR, projeto ambiental reconhecidíssimo e com diversas sedes no litoral brasileiro, fantástico o local, uma estrutura de primeira e muito educativo, vale muito a pena passar por lá...saindo de lá fomos para o centro da cidade conhecer a Praia de Itaguá, com seus atrativos.

O centro da cidade tem diversas opções de restaurantes, escolhemos um com o preço bem acessível, Restaurante Sem Miséria, um self service muito bom.

Depois do almoço demos um tempo na praia ali mesmo....ficando apenas na areia curtindo o movimento, logo depois fomos conhecer o Aquário Municipal, muito show também vale a pena passar lá, e ver as mais variadas espécies de bicho aquáticos.

Quando saímos de lá resolvemos voltar para a pousada, já era finalzinho de tarde, quando bem no meio deste percurso descobrimos um acesso a uma parte da praia do Lázaro, ela fica escondida no meio da montanha, localizada em um pequeno bairro existente ali, e que pertence quase que exclusivamente ao um hotel/pousada que fica localizado ali...vista maravilhosa...curtimos a praia até o entardecer. A noite saímos e fomos jantar em uma pizzaria ali na praia da lagoinha mesmo.

No domingo para não fugir a regra, não iríamos ficar só "sargando a bunda" e torrando na praia, afinal o lugar oferecia muitas opções de atrações, assim pulamos cedo novamente e resolvemos fazer uma trilha que saia dos fundos do condomínio onde estávamos e se ligava a outras praias mais privadas ao norte....a trilha era muito fácil e tranquila....fizemos apenas metade dela, até a primeira praia, cerca de 1:30h de percurso, uma prainha pequena, tranquila e deserta, não seguimos em frente pois iríamos voltar embora naquele dia e não podíamos nos distanciar muito, ficamos ali durante um tempo e depois voltamos para a praia da Lagoinha.

Depois do almoço era chegada a hora de encarar a viagem de volta, mais com certeza de que tínhamos escolhido um lugar perfeito para aquele final de semana, com paisagens deslumbrantes.....

bottom of page