Socorro

30.03.2015

Era final do verão daquele ano, quando decidimos desbravar mais uma cidade do Circuito das Águas, que fica próximo a região onde moramos (Jundiaí). Decidimos que o local seria Socorro, cerca de 1h de distância....pegamos a galera já de aventuras anteriores, Tamires e Fézinho e mais a Elisandra.

Socorro é uma das 9 cidades que compõe o Circuito das Águas, local pacato, refugio dos paulistas que procuram sossego e descanso com a família, mais também lar dos esportes radicais como rafting por exemplo, por isto é uma cidade procurada por muitas pessoas o ano todo.

Chegamos lá já na metade da manhã e o primeiro ponto que decidimos conhecer, foi a famosa Gruta do Anjo, o local fica próximo ao centro da cidade, um uma das pequenas estradas que saem da parte urbana para os arredores. Esse lugar basicamente foi uma mina no passado, que foi desativada e que com o passar dos anos teve suas galerias alagadas pela chuva e infiltrações. O acesso se dá por um sitio no qual você paga uma taxa por pessoa, não muito cara....quando você entra nesse local, fica maravilhado com a imensidão daquelas galerias, iluminadas por feixes dos raios de Sol que ali penetram por pequenas fendas, o local apresentava mais um atrativo que logicamente nós experimentamos, o pedalinho, é muito bomm.....com ele você vai fundo nas galerias e enxerga a mina de um outro angulo.

Saímos de lá e fomos almoçar, e não tivemos muita dificuldade para encontrar um restaurante, aliás isto é um ponto que vale ressaltar, a cidade está de parabéns no quesito infraestrutura turística, ela é muito bem sinalizada, em todos os aspectos, possui muitas opções de atividades, restaurantes e pousadas para quem deseja passar mais do que apenas 1 dia, o que deixa todos que chegam mais seguros e confortáveis.

Bom saindo do almoço resolvemos buscar algo mais radical, e o local indicado por um nativo foi o Parque dos Sonhos, esse local é um pouco mais afastado da cidade em uma estrada não asfaltada, mais vale muitoooo a pena conhecer. O local é um hotel fazenda e parque com diversas opções de atividades, e uma das principais é a tirolesa, lá existem 3 delas, em uma espécie de circuito, separadas por nível de dificuldade (alto, médio, fácil), para ambas o acesso ao ponto de saída tinha de ser feito por meio de uma trilha, que apresentada a dificuldade similar a respectiva tirolesa, neste dia devido a alguns não estarem muito encorajados de encarar a maior de todas, e também para não gastarmos muito, decidimos todos em fazer a média (que já dava um friozinho na barriga),....a trilha foi muito legal, o mais interessante é que ela não era guiada o que dá mais emoção em explorar, passando por fendas de pedras e caminhos entre as arvores, você vai subindo, subindo, subindo.....e tem uma agradável surpresa quando no meio do percurso se depara com uma linda cachoeira, pequena, mais suficientemente boa para se refrescar...após passar por ela continuamos subindo, subindo......subindo, e enfim chegamos no ponto de partida, muito linda a vista que se tinha lá de cima, todos bem equipados e seguros, tomados de coragem....kkkkk....fomos 1 a 1.....indescritível a sensação, primeiro você caminha por uma pequena plataforma de madeira parecendo que vai se jogar no abismo, depois obrigado a soltar o corpo, vem aquele frio na barriga, seguido do estase de liberdade proporcionado por estar ali, parecendo que o mundo inteiro é seu....nesse momento você recebe uma injeção de adrenalina e grita muitoooooo.......

Quando todos chegamos no final desta tirolesa, o instrutor que estava lá nos presenteou com a possibilidade de fazer a outra que começava ali também (nível fácil)....claro que fomos....e foi tão bom quanto a primeira...

Já era final de tarde, o sol já mostrava que iria se recolher quando saímos de lá, entusiasmados com tamanha beleza e pela adrenalina experimentada...ainda para finalizar o dia quente, passamos no centro da cidade e nos refrescamos com um sorvete local....não podia ser melhor, realmente fechamos o dia com chave de ouro......