top of page

Santa Fé do Sul

23.10.2010

No mesmo dia que fomos a Aparecida do Taboado, como não encontramos grandes atrativos lá, e ainda muito dia pela frente, resolvemos dar uma passada em Santa Fé do Sul, essa sim reconhecida como estância turística, e tivemos algumas agradáveis surpresas.

Bom pra começar, paramos na entrada da cidade em um ponto de informações turísticas (isso sim é estrutura) e descobrimos as inúmeras atividades disponíveis, para se ter uma ideia, naquele lugar já tivemos muita diversão, ali também havia uma vasta variedade de enfeites natalinos, pra quem conhece sabe que Santa Fé é uma das cidades lideres no quesito espírito natalino, alem da beleza que isto causa, também há o apelo ambiental, onde todo ano para produzir estes enfeites são utilizados cerca de 600 mil garrafas pet. Depois de muitas fotos naquele lugar, partimos para conhecer o projeto Mata dos Macacos, que é um projeto Socioambiental, que fica as margens da Rod. Euclides da Cunha, muito interessante. O projeto é mantido pela empresa Cosbrasil, o qual tem como objetivo estreitar o contato homem-animal e conscientizar os visitantes sobre os cuidados com a fauna. Ali é possível conhecer, e se aproximar de diversas espécies de animais, e sem dúvida nenhuma a parte mais excitante é o momento de "tratar" dos macacos......neste momento é fornecido aos visitantes algumas bananas, e ao se adentrar em uma pequena "matinha" ali presente, de repente em segundos como que por mágica surgem diversos macacos de todos os lados querendo as tais bananas, muito MASSA!!!

Terminado o passeio ali decidimos is almoçar né, porque já estava na hora - outro ponto forte da cidade, também possui diversas opções de restaurantes, de acordo com o bolso e o gosto -, almoçamos em um restaurante chamado Divina Gula, muito bom, atendimento perfeito, comida de qualidade e custo acessível.

Depois do almoço divino (olha o trocadilho...kkkk) para fechar o dia tínhamos que conhecer o Caminho das Águas, ali logo depois de alguns Km's por uma estradinha boa você chega a um paraíso, onde há uma extensão do Rio Paraná, que parece ficar represado e formam-se então o que o povo dali chama de "prainha" (perfeita sem onda e de água doce...isso sim é nossa praia ... kkk), bom esse lugar também é extremamente estruturado e possui área para camping, piquenique, churrascos, banheiros, chuveiros e a famosa prainha onde quase todos os dias é possível encontrar diversos banhistas. Ali também algumas pessoas também oferecem serviços de bananacross e passeio de barco e jet-ski..... porém vamos ficar devendo fotinhas ... a bateria arriou ... reta final do passeio bateria zerada!!

Enfim se estiver na região e quiser tomar um verdadeiro banho de rio, este é o lugar....

bottom of page