top of page

Ilha Solteira

03.01.2012

Pensem em lugar gostoso para nadar... ... Pensaram? Se vocês pensaram em qualquer outro lugar que não seja Ilha Solteira, é porque vocês ainda não conhecem este lugar.

Tínhamos acabado de passar o Ano Novo, e estávamos de férias novamente na casa da Vó Julia, quando decidimos dar uma esticada até a cidade de Ilha Solteira, ali está localizada uma das maiores e mais importantes usinas hidroelétricas do país (3° maior).

A usina é aberta a visitação, no horário comercial, com duração de 30min, e entrada gratuita. Esse era nosso objetivo, isso mesmo ERA. Novamente estávamos na mesma galera, que no ano anterior foi para Santa Fé e Aparecida do Taboado, os primos (Manoel e Flávia), e como passear não era algo rotineiro para eles, lembro que neste dia eles estavam tão ansiosos quanto nós, a vida no campo não é fácil, e gastar com lazer é luxo para eles. Talvez por termos alegrado o dia de mais pessoas tenha contribuído para tornar esta aventura mais especial.. Contudo quando chegamos ao local descobrimos que para adentrá-lo existe uma única e simples regra, você deve estar calçando um sapato fechado, de preferência tênis ou sapato com solado de borracha, pois por se tratar de um local onde existe a geração de energia, isto aumenta a segurança dos visitantes, pois é, porém neste dia nem todos estavam aptos, estão em solidariedade aos demais resolvemos não fazer o passeio.... então não temos como contar como é lá dentro...kkkkk.....vai ficar pra uma próxima....mais fica ai a dica, vá até a Ilha e visite a usina pois com certeza é um passeio muito bom, mais lembre-se do calçado....

Bem felizmente ali na Ilha também havia um local denominado de prainha de água doce, na verdade era uma área - próximo à usina, em uma extensão do rio Paraná onde foi montada uma estrutura para visitantes de muita qualidade, o local oferece estacionamento, área para churrasco, piquenique, chuveiros, banheiros e uma área fantástica para nadar e aproveitar a água refrescante do rio.

O que restou foi aproveitar ao máximo aquelas águas deliciosas, nossa... como nos divertimos naquele dia... estava muito quente, e tinha muitas pessoas, lembrava praia em tempo de férias ou feriados.... a diferença é que seu cabelo não fica duro de sal e nem o corpo grudando.... mil vezes melhor que praia....  a represa é bem sinalizada com relação à segurança e limite que se pode nadar... é consciência de cada um.

O único ponto em que o local deixa a desejar, é que carece de restaurantes, então tivemos que sair de lá e procurar pela cidade algum local para almoçar, acabamos parando em uma churrascaria que fica bem na entrada da cidade (no sentido de quem vem de Santa Fé do Sul), o local se chama Isa Grill, e foi uma ótima escolha, a mesma apresenta uma qualidade e variedade de carnes no rodízio e um buffet impecável, o preço não é muito atrativo, mais é acessível.

Depois do almoço voltamos à prainha e continuamos aproveitando o final da tarde, além da estrutura e da beleza do lugar. Na prainha é oferecido serviço de bananacross, passeio de barco e passeio de jet-ski. Estava tão bom que chegamos de manhã e saímos de lá só no final da tarde!!

Estamos programando um retorno em breve, rsrs, e desta vez queremos visitar a Hidrelétrica, só que fica a dica... sapato fechado (tênis para garantir).

Logo mais traremos mais aventuras de Ilha Solteira...

 

Té + ... 

bottom of page