Campos do Jordão

19.01.2014

Para aqueles que curtem o frio, Campos do Jordão é o lugar certo!

A arquitetura lembra as charmosas cidades da Europa. É uma cidade romântica, e por este motivo muito procurado por casais, é uma ótima opção para aqueles que buscam sair da rotina e querem diversão.

Escolhemos um final de semana de Janeiro, pois não era alta temporada na região (alta temporada são nos meses de inverno), e nossa intenção não era gastar muito, e também não passar muito frio (porque não passar frio, não é opção), o que queríamos era uma aventura, e foi ...

Chegamos sexta à noite (pousada Marins, localização boa, acomodações também são boas e um café da manhã gostoso ... recomendamos!!!), aproveitamos para descansar, porque o dia seguinte prometia ser longo.

Sábado ... pulamos cedo da cama, e a intenção era iniciar o dia fazendo o passeio  de bondinho até Abernéssia, masss descobrimos que tínhamos que ter comprado os ingressos antes, e já não haviam mais vagas, então iniciamos nosso passeio pelo Teleférico e Morro do Elefante, primeira vez que andávamos de teleférico, muiiiiitooooo legal, e não vamos mentir, dá um friozinho na barriga, rsrs, é alto ... mas para aqueles que curtem uma adrenalina, super recomendado ... o teleférico é que leva ao Morro do Elefante, e por ser um lugar alto é possível observar cidade, neste momento fica claro a divisão da parte nobre da cidade (construções mais elegantes, casas chiques, hotéis que lembram castelos) da parte mais simples.

Voltamos e continuamos nosso passeio pelo centro da cidade, logo abaixo do teleférico existem muitas lojas de roupas de malha, e como não era alta temporada os preços estavam bons ... ali também existem diversas barraquinhas que vendem todo o tipo de artesanato possível de se imaginar. Do centro da cidade seguimos para o Bosque do Silêncio, excelente lugar para ter contato com a natureza, meditar, relaxar e fazer um piquenique, lugar muito calmo ... mas também possui atividades como arborismo, trilhas e praticar arco-flecha.

Continuamos o passeio e fomos conhecer Ducha de Prata, é um bosque com cachoeiras, não e permitido banho nas águas, é um lugar muito bonito e familiar. De lá seguimos para o Pico do Itapeva....pensa num lugar alto e uma vista bonita ... conseguimos ver todo em torno de Campos do Jordão ... cidades ao longe e paisagens montanhosas ... show de bola!!

Era meio da tarde quando resolvemos voltar para pousada, quando de repente passamos por um local que dizia: “Fazemos passeios de quadriciclo” , kkkkkkk, uma rézinha no carro e lá estávamos nós pela primeira vez andando no quadriculo .... é "da hora" de mais .... recomendamos com certeza, o legal é que nos levam para conhecer outros ângulos da cidade ... é um passeio radical e o instrutor super gente fina ... passeio muito gostoso, o preço não é dos mais acessíveis, mais como não é algo que se faz todo dia, é algo obrigatório de ser feito ao menos uma vez...

Bom, já era de noite, resolvemos conhecer a vida noturna de Campo do Jordão, as lojas ficam abertas, música ao vivo nos bares e restaurante, com os mais variados cardápios ... tem para todos os gostos, mas o que mais encontra-se são rodízios de fondue (salgados e doces).

Ah não podemos deixar de relatar sobre o clima, quando chegamos na pousada estranhamos dois cobertores sobre a cama, afinal Janeiro = verão = calor ... bom à noite entendemos ... kkkkk ... lá as temperaturas não caem ...despencam ... a noite é gelaaadaaaaa ....

Domingo de manhã, resolvemos dar uma volta nos arredores da cidade, ver um outro ponto de vista que normamente as pessoas não veem, pegamos uma estrada simples próxima ao teleférico e fomos andando, passando por bairros mais distantes e lugares bucólicos, até chegarmos a entrada de um parque HORTO FLORESTAL, mais não adentramos a este local, pois não tínhamos muito tempo, voltamos para a cidade, e no caminho de saída da mesma resolvemos passar pela Fábrica de Chocolates Araucária, é bem simples...mais o chocolate é fantástico .... hora de pegar estrada pra casa ... logo na saída da cidade ... paramos num lugar chamado Vista Chinesa.. muito bonito .... neste lugar é possível observar um horizonte lindo com montanhas ao fundo ... vale a pena uma paradinha!!