top of page

Bueno Brandão

21.04.2011

Sabe aquele famosa frase mineira “é logo ali”, putz!!! Foi umas das frases que mais escutamos, e o “trem” nunca chegava...

Este é o tipo de lugar que cria a maior expectativa em quem houve falar e quem está interessado em conhecer... a cidade é conhecida como a capital das cachoeiras no Brasil, e quando se pesquisa sobre, realmente possui uma gama bem interessante de cachoeiras.

Apesar de achamos as cidades mineiras muito bonitas, no quesito infraestrutura e referência dos pontos turísticos Minas deixam a desejar. Neste dia nós passamos mais procurando os pontos turísticos do que propriamente curtindo.

Bem lá fomos nós, novamente levamos a Elisandra com a gente, a ideia era conhecer várias cachoeiras que tinhas ouvido falar ou lido a respeito, bom pra começar, o lugar não é muito perto, para quem sai de Jundiaí são quase 3hrs, sendo que os Km's finais para acessar a cidade são de estrada de terra. Pois é já era uma amostra do que enfrentaríamos, chegando na cidade descobrimos que a mesma não dispunha de apoio ao turista tampouco de mapas ou direcionais para indicar onde estavam as cachoeiras, perguntamos para alguns nativos por ali, e pouca gente conseguia se localizar na própria cidade, quando muito conseguíamos algumas informações vagas e frases do tipo "segue enfrente que é logo ali...", pois é você pegava uma estrada, ruim... e andava, andava....muito, e nunca encontrava uma cachoeira, salientando, tudo em estrada de terra (difícil), com muita sorte conseguimos encontrar uma cachoeira (não me pergunte como, onde e nem o nome...já estava feliz de ter achado algo) muito bonita e refrescante...pequena, ali ficamos durante um tempo e ai decidimos almoçar, como não encontramos nenhum lugar para comer também, ficamos só nas besteiras que tínhamos levado.

Após o almoço decidimos procurar + um pouco, vai prá lá, vem prá cá não achamos nada, decidimos então ir embora, ai na saída da cidade localizamos mais uma cachoeira, muito bonita por sinal, e com uma queda d'água bacana e geladíssima, do Rio das Antas..... no final não tivemos muitos êxitos procurando as cachoeiras, foram duas cachoeiras visitadas... Ah como é bom tomar banho de cachoeira... escutar o barulho das águas... ver montanhas... foi um dia para se divertir com boas risadas, tinha q rir neh, conhecida como cidade das cachoeiras e encontrarmos só duas durante o dia todo é pra rir.... kkkkk... foi um dia para apreciar o campo, sair da cidade grande (não ver concreto e nem transito)... Foi muito gostoso... Deixamos como dica é pesquisar bem antes de ir, pegar pontos de referência das entradas das cachoeiras... porque não tem placas de sinalização.... e chegamos à conclusão que a situação turística da cidade é precária, e carece de investimento, mais ainda assim as 2 cachoeiras que achamos compensaram o esforço devido as suas belezas... pra quem esta disposto a fuçar até achar as cachoeiras é uma boa pedida......e claro BOA SORTE.... :)

bottom of page